quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O que funciona e o que não funciona no Feriado do Natal

Prefeitura fechada nesta sexta, dia 23/12

A Prefeitura decretou ponto facultativo para os órgãos municipais nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro. Com isso, o atendimento ao público volta à normalidade na próxima segunda, 26 de dezembro. A população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e emergências médicas.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, estão funcionando durante toda esta semana até sábado, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, das 10h às 18h. No domingo, dia 25, o funcionamento é facultativo. A Feirinha de Teresópolis oferece opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESTRADA E SERRA (Rio - Teresópolis) - Começa nessa sexta (23/12), esquema especial montado pela CRT para a Rio-Teresópolis (BR-116/RJ) em função do Natal. É esperada a passagem de 75 mil veículos pela rodovia. Durante este período, todas as obras com interferência no tráfego serão suspensas. Nos horários de maior movimento de veículos, tarde e noite de sexta-feira, manhã de sábado e tarde e noite de domingo, papa-filas serão disponibilizados na praça de pedágio principal de Piabetá. A CRT disponibiliza os números 0800-0210278 e 0800-0210279 (para deficientes auditivos e de fala), em plantão 24 horas, para informações ou solicitação de socorro. A tarifa para carros de passeio no pedágio da Rio-Teresópolis-Além Paraíba de Piabetá (km-133,5) é R$ 11,20 e R$ 7,80 nas praças auxiliares de Santo Aleixo (km-144) e Santa Guilhermina (km-122).

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

COLETA DE LIXO – A coleta de lixo nos bairros será realizada na sexta e no sábado, a partir das 16h; e, no domingo, das 6h às 11h da manhã.

UPA - Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) estará funcionando dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Nesta sexta-feira, dia 23, os postos de saúde e unidades básicas ficarão fechadas. As consultas médicas serão retomadas no dia 26 de dezembro. Os pacientes com consultas agendadas para esta sexta-feira estão remarcando seus atendimentos.

EDUCAÇÃO - Os alunos da rede municipal de ensino já estão de férias e o ano letivo só recomeça em 7 de fevereiro de 2012.

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher está funcionando durante toda esta semana, até sexta-feira, dia 23, das 9h às 18h, na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea.

COMÉRCIO – As lojas abrem normalmente sexta, 23, e sábado, dia 24 de dezembro, das 9h às 21h.