quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Espaço Mulher retoma atividades com cursos


Foto de arquivo - Portal Terê

Depois de um recesso no final de 2011, para serviços de manutenção das tendas, o Espaço Mulher, voltou as suas atividades no último dia 20, e promoverá oficinas gratuitas no próximo final de semana, dias 28 e 29/01. Para participar, basta se dirigir à Tenda da Oficina, na própria feira de artesanato, que funciona na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, no dia das aulas, pois não há necessidade de pré-inscrição.

Contando com novas artesãs que foram selecionadas através de edital de inscrição e comissão de avaliação, em 2012, a feira de artesanato contará com o total 75 profissionais, divididas em 25 estandes. A iniciativa faz parte do projeto Economia Solidária e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher.

A oficina de pintura em tecido acontece no próximo dia 28, em dois horários, às 11h e às 15h. As interessadas devem levar 1/2m de tecido de algodão. No dia seguinte, acontece a aula de bordado, nos mesmos horários, e as alunas deverão levar agulha de bordar, linha e tecido.

O Espaço Mulher funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.