quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inscrições para 1ª Consocial vão até sexta-feira, dia 10/02

Foi prorrogado até esta sexta-feira, dia 10, o prazo de inscrição para os interessados em participar da 1ª Consocial – Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. Representantes de entidades civis, de associações de moradores, de entidades de classe, empresariais e educacionais, além do poder público, formam o público alvo do evento.

As inscrições são feitas na Procuradoria Geral do Município, localizada no 1º piso da Prefeitura, sendo que até esta quinta, 9, o atendimento acontece das 13h às 17h, e na sexta-feira, dia 10, será das 9h às 12h.

Para se inscrever, os representantes de entidades devem apresentar cópia do estatuto social, ata da última alteração, ata constitutiva, certidão de inscrição regular no CNPJ, comprovante de endereço da sede, ata da última eleição para presidência, e carta de indicação do representante. Os cidadãos também podem participar, para isso, basta apresentar cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição. Após a entrega da documentação, a mesma será analisada pela comissão organizadora.

A 1ª Consocial tem como tema central “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública” e tem o objetivo principal de estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Com a coordenação dos trabalhos sob a responsabilidade da Procuradoria Geral, a Conferência acontece de sexta, 10, a domingo, 12 de fevereiro, na Escola Municipal Maçon Lino Oroña Lema, localizada na Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 220, na Tijuca. A abertura oficial, na sexta, será às 19h. No sábado, 11, a programação acontecerá das 9h às 13h e das 14h às 17h, e no domingo, 12, das 9h às 13h.