quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dois estudantes de Medicina... a tragédia, a distância, o amor e a música

Estudantes do UNIFESO fazem videoclipe de sucesso


Sucesso na Internet, o videoclipe “Amor à Distância” narra a história de amor entre um estudante de Medicina que reside em Aracaju e sua namorada teresopolitana, em meio à tragédia que abalou a Região Serrana em janeiro de 2011. O estudante em questão é Daniel Figueiredo, o Danz, que, junto às amigas Jéssica Cruz e Isabella Antunes – estudantes do quinto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e Marfa Kourakina, se lançou na mídia através da homenagem à cidade de Teresópolis e às vítimas das chuvas.

Estudante do quinto período na Universidade Tiradentes, em Sergipe, Daniel cursou Medicina no UNIFESO até o final do terceiro período e se diz apaixonado pelo método PBL – Aprendizado Baseado em Problemas – adotado pelo Centro Universitário. “Às vezes penso em voltar a estudar no UNIFESO, sou apaixonado pela metodologia do curso. Na Instituição tive a oportunidade de ser aluno de grandes mestres, tais como Paulo Camandaroba, César Elias, Álvaro Smolka, Sérgio Lobianco, Márcia Salomão e Adriana Lemos, entre outros”, contou.

Daniel, que é artista solo, conta que o videoclipe foi uma maneira de se apresentar ao meio artístico. “Sou músico desde os cinco anos de idade, entretanto ‘Amor à Distância’ foi a minha estréia na mídia”, ressaltou Danz que, além de cantor é compositor, pianista, guitarrista e poeta. O sucesso ainda conta com a participação das estudantes Jéssica, na guitarra, e Isabella, na bateria, que conviveram com o músico na época em que ele estudou no UNIFESO. A quarta integrante do vídeo é a russa Marfa Kourakina, baixista e amiga de Danz.

Animado com o sucesso da primeira canção, o artista já gravou outro vídeo, rodado em Copacabana, no Rio de Janeiro, sem data prevista para lançamento. “Em breve também vamos gravar um videoclipe no UNIFESO. A música narra a história de amor entre um casal de estudantes de Medicina”, revelou, reafirmando sua paixão por Teresópolis. “Não esqueço Teresópolis e, para falar a verdade, não sou feliz longe dela. É uma cidade incrível e indescritível”.