quinta-feira, 31 de maio de 2012

UNIFESO e Hospital das Clínicas participaram do Dia do Desafio


Dia do desafio 2012 - Foto: UNIFESO

Como acontece toda última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é comemorado em todo o mundo e tem como principal objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, fazendo com que as pessoas saiam da rotina por pelo menos quinze minutos.

Este ano a professora Monica Quintão, do curso de Fisioterapia do UNIFESO, trabalhou com o tema “Como não esquecer de mim no momento do trabalho”, e com isso enfatizou a importância de todos aproveitarem alguns minutos, diariamente, dentro da sua jornada de trabalho para se alongar e se exercitar. Além disso, mostrou como estes minutos de exercícios diários podem fazer a diferença para a saúde e bem estar.

Cerca de trinta pessoas participaram do evento, no estacionamento do HCTCO, onde foram demonstrados e praticados alguns exercícios. Funcionários e estudantes aprovaram a ideia e muitos se motivaram a mantê-los em suas rotinas. Após o evento todos puderam repor suas energias com frutas, água de coco e sucos naturais.