terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inaugurada Passarela no Soberbo


Passarela Manoel Ferreira de Mello - Foto Jeferson Hermida

Uma caminhada na manhã deste domingo, 19/08, marcou a entrega à população da Passarela Manoel Ferreira de Mello, construída pela Prefeitura na Avenida Rotariana, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo.

Instalada numa das laterais da ponte sobre a Piscina Sloper e contando com acessos, guarda-corpo e iluminação, a passarela vai beneficiar moradores e praticantes de caminhada e corrida que passam pelo local diariamente. A obra contou com autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável.

Homenagem

O nome da Passarela é uma homenagem ao construtor Manoel Ferreira de Mello, alagoano que veio para Teresópolis em 1930. Manoel do Parque, como era conhecido por morar no Parque do Imbuí durante muitos anos, contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Entre suas principais obras consta a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, na Ermitage. O construtor faleceu em 2006, deixando três filhos e quatro netos.