quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Diretora do Unifeso participa de livro sobre educação especial


Prof. Katiuscia Vargas Antunes - Foto: Unifeso

A professora Katiuscia Vargas Antunes, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), publicou, em parceria com a professora Rosana Glat, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), um capítulo de livro intitulado “Pesquisa em educação especial: reflexões sobre sujeitos, ética e metodologia”.

O texto faz parte da obra “Ética e pesquisa com populações vulneráveis”, publicado pela Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Eduerj). Organizada pelas autoras Stella R. Taquette e Célia Pereira Caldas, a publicação foi lançada na última sexta, dia 26, na Livraria República, no Rio de Janeiro.

Sobre a obra

O objetivo da publicação é fomentar a discussão sobre os atuais limites éticos da lida com populações vulneráveis. Os textos concentram sua atenção na pesquisa com essas populações, porém abordam vários outros dilemas do trabalho nas áreas de biologia e saúde. Densos e muito bem articulados entre si, serão de grande proveito para acadêmicos e especialistas, assim como para todos os interessados no debate sobre os rumos da ciência no Brasil.