quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vans escolares são vistoriadas pela Prefeitura


Vistoria de Vans - Foto de arquivo

A equipe da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza nestas quinta, 31 de janeiro, e sexta, 1º de fevereiro, a vistoria semestral das vans dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis.

A verificação será realizada na Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, de 9h às 12h. Deverão ser apresentados os seguintes documentos (originais e cópias): Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), documento do veículo vistoriado – 2012, certidão negativa, comprovante de liberação do mecânico responsável pela manutenção da van, seguro APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) e comprovante de residência atual (piloto e concessionário).

Durante a vistoria, serão checados faixa escolar, pneus, pneu estepe, cinto de segurança correspondente ao número de passageiros, extintor de incêndio, faróis, luz de freios, espelhos, retrovisores, buzina e portas (abertura e fechamento), entre outros itens.