quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pesagem obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família



Pesagem do Bolsa Família é obrigatória - Foto ilustrativa

Na próxima semana, entre os dias 20 e 24 de maio, será realizada a pesagem obrigatória das famílias inscritas no Programa Bolsa Família. O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Quem não comparecer poderá ter o auxílio suspenso pelo Governo Federal.

Pesagem e medição de crianças de zero a 6 anos, bem como de mães, gestantes e mulheres que amamentam, são os atendimentos que serão prestados em todos os postos de saúde do município, das 9h às 16h. Deverão ser apresentados o cartão do benefício, a caderneta de vacinação e o cartão de acompanhamento de pré-natal.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda per capita de até R$ 140. A habilitação, seleção e concessão do benefício são de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para receber o benefício devem ser cumpridos compromissos nas áreas de saúde, educação e assistência social, como frequência escolar, acompanhamento do calendário vacinal, exame pré-natal das grávidas e atualização anual dos dados no Cadastro Único para Programas Sociais.