segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programação cultural encerra o II Encontro de Turismo


Apresentação musical - Foto: Marco Esteves

Uma programação cultural em clima de confraternização no início da noite desta sexta-feira, 19/07, encerrou o ‘II Encontro de Turismo de Teresópolis - O valor do Turismo na cidade’. Promovido desde quarta, 17, pelo curso superior de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o evento foi a culminância da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, em que os alunos do 5º período colocaram em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Para Michelle Bronstein, professora de Relações Públicas e Organização de Eventos, o encontro foi um sucesso. “Os professores que ajudaram na organização do evento estimularam os alunos a produzir a comunicação entre si, trabalhando em equipe, e isso traz autoconfiança para o exercício das atividades acadêmicas. Num segundo momento, a avaliação foi tida como proveitosa por se tratar de conteúdos dos discursos, tendo como diferencial a participação de empresários mais pesquisadores mais poder público, o que traz uma integração. São olhares diferentes interagindo”, pontuou a professora.

As palestras desta sexta-feira, 19, abordaram os temas ‘Benefícios do turismo para a cidade (nos aspectos financeiros e simbólicos)’, ‘Potencialidades para a realização de eventos na cidade’ e ‘O valor do Turismo na Cidade’.

Encerrando o II Encontro de Turismo, os alunos Rafael Pazos, Thaiane Brito e José Maria, acompanhados pelo professor Alberto dos Santos, brindaram o público com apresentações musicais, ao com de violão, guitarra e piano, tendo sucessos da MPB no repertório.