terça-feira, 16 de julho de 2013

Reforma da Praça Governador Portella


Praça Governador Portella - Foto: Jeferson Hermida

Está em fase adiantada a obra de revitalização da Praça Governador Portella, situada atrás do prédio da Prefeitura Municipal, na Várzea. Espaço público utilizado para o lazer de crianças e ponto de encontro de jovens, a praça está sendo recuperada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios.

O Subsecretário da pasta, Beto Rosa, vem trabalhando para entregar, nos próximos dias, o espaço totalmente recuperado à população. “Recebemos a missão de revitalizar a Praça Governador Portella, melhorando as instalações, recuperando brinquedos, piso e calçadas, bem como bancos e lixeiras, com novos canteiros e nova pintura. Também fizemos uma rede de drenagem para o escoamento mais adequado da água da chuva”, enumerou Beto Rosa.

A reforma faz parte do programa de recuperação das praças do município e também dos pontos turísticos. Já foram recuperadas pela Prefeitura as praças Nossa Senhora Aparecida (São Pedro) e Taumaturgo (Taumaturgo), e se encontram em andamento as obras da Praça Francisco Graciano da Silva (Beira Linha). Os pontos turísticos da cidade também estão sendo revitalizados pela Prefeitura. A iniciativa teve início com a recuperação do entorno do Quiosque das Lendas e do Lago Iacy, ambos localizados na Granja Guarani, e cujos trabalhos continuam em andamento.