quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Calouros do Unifeso participam dos Jogos Empresariais

Jogos empresariais - Foto: Unifeso

Estudantes do primeiro período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram dos Jogos Empresariais, em que precisam “dar vida” à uma empresa. São propostos vários desafios, como montar a equipe, escolher o nome da empresa, criar a marca e a propaganda, definir requisitos para a contratação de profissionais, compra de mercadorias, e apresentar o resultado da empresa.

De acordo com a professora Valéria Brites, coordenadora dos cursos, “essa dinâmica dos Jogos Empresariais tem sido sempre muito bem recebida pelos estudantes. Ao final da atividade eles percebem os acertos, erros e o que pode ser aprimorado.

Para Luiz Felipe Bento Rocha, calouro de Administração, “a dinâmica com os Jogos Empresariais foi bastante interessante, pois nos possibilitou ter uma visão de como é a vida de um contador e de um administrador, mostrando que devemos ter atenção durante o processo de montagem e gestão da empresa”. Sua colega Mariana Lopes da Silva, de Ciências Contábeis, avaliou que “nos jogos nós participamos de simulações de problemas tais como inadimplência, questões tributárias, compra, estoque e venda de mercadorias, entre outras situações comuns que ocorrem no dia a dia da empresa”.