terça-feira, 27 de agosto de 2013

Conferência de Meio Ambiente na FESO Pró Arte


Meio ambiente limpo - Foto ilustrativa

Será realizada nesta sexta, 30/08, e sábado, 31, a I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, que tem como objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Saneamento Básico. O evento vai debater prioritariamente a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com enfoque na redução dos impactos das mudanças climáticas e o incentivo à produção e ao consumo sustentáveis.

A conferência será realizada das 9h às 17h, no auditório do Centro Cultural FESO Pró Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto), e é aberta à participação de todas as pessoas interessadas no tema, como representantes do poder público, de movimentos sociais e comunitários e do setor privado, organizações não governamentais, universidades, empresas e trabalhadores do segmento de materiais recicláveis.

Com coordenação de uma Comissão Organizadora, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, e presidida pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello, o evento terá como ponto focal a comunicação e mobilização social para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Durante a Conferência, serão apontados os delegados que representarão o município na IV Conferência Estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que acontecerá de 13 a 15 de setembro, na UERJ.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta sexta, 30, das 9h às 17h, na sede da secretaria (Rua Rui Barbosa, 170 – Várzea). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-7763.