terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mundial de Jiu Jitsu movimentou Teresópolis


Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu - Foto: Marco Esteves

No fim de semana passado a cidade sediou Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. O evento aconteceu aconteceu no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, no sábado, 10. Organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Luta Profissional), e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato recebeu cerca de 900 atletas de 70 equipes, lotando o ginásio com um público bastante animado.

Cerca de 900 atletas participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, e muitos teresopolitanos deixaram sua marca no torneio. O atleta Fábio Valentim, da academia A2, conquistou o vice-campeonato em sua categoria. Ele agradeceu os amigos e patrocinadores que apoiaram sua participação. “Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores pela força que me deram, e à Prefeitura e à Confederação pela realização deste evento. Agora é esperar mais oportunidades para participar de novo. Foi um campeonato de alto nível. Foi uma felicidade ter participado e chegado à final”, comemorou o competidor.

Na categoria profissional, que engloba adulto, máster sênior e super sênior, foram disputados 10 cinturões, além de troféus, dados do primeiro ao quinto lugares das lutas principais, e quatro protetores bucais personalizados. Vinte troféus cinturãozinho também foram entregues aos vencedores das categorias de acesso, que compreende pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil.