terça-feira, 24 de setembro de 2013

Transporte público para pacientes de hemodiálise



Ônibus partem do Pedrão - Foto: Jeferson Hermida

Realizada nesta segunda-feira, 23/09, a primeira viagem dos 88 pacientes que farão hemodiálise no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, com transporte garantido pela Prefeitura de Teresópolis. Os ônibus saem do estacionamento do Ginásio Pedrão e seguem viagem para Itaboraí.

O grupo de pacientes fará hemodiálise nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo que um grupo vai passar pelo tratamento segundas, quartas e sextas e o outro terças, quintas e sábados.

A Secretaria de Saúde também está viabilizando a transferência do tratamento dos pacientes mais debilitados para o Centro de Terapia Renal de Magé, que fica mais próximo a Teresópolis.

A interdição do setor de hemodiálise do Hospital São José tem a finalidade de investigar denúncia de contaminação. A medida preventiva visa a redução de riscos à saúde dos pacientes e estará em vigor pelo tempo necessário para a investigação do sistema operacional do setor.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis está acompanhando toda a ação da Vigilância Sanitária Estadual, junto com a direção do Hospital São José, até que o setor de hemodiálise retome o seu funcionamento normal.