quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vacinação contra raiva continua no interior


Município já imunizou 23 mil cães e gatos

Equipe de vacinadores do Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Educação está na localidade de Vieira, no 3° Distrito, imunizando cães e gatos domésticos contra a raiva animal. O atendimento é gratuito e será realizado nas comunidades ao longo da Estrada RJ-130, na direção de Teresópolis, até chegar no bairro da Prata, encerrando a campanha.

Por medida de segurança, recomenda-se a utilização de focinheira nos cães. Quanto aos gatos, é necessário que sejam levados ao local de vacinação em gaiola. É importante que os animais sejam conduzidos por um adulto, principalmente nos casos de cães de grande porte.

No último sábado, dia 21, cerca de 1.400 animais foram imunizados na campanha nacional de vacinação antirrábica de cães e gatos, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação aconteceu na Várzea – na cidade, e em Vargem Grande e Bonsucesso, no interior.

A imunização animal em Teresópolis foi retomada em 2013 depois de um período de aproximadamente três anos sem que a Prefeitura recebesse o medicamento do Governo Federal. De acordo com o coordenador do setor de Controle de Zoonoses, Alonso de Faria, desde que começou, no dia 15 de janeiro, aproximadamente 23 mil cães e gatos receberam a vacina antirrábica no município.