terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Abertas inscrições para Escolinhas da Prefeitura


Escolinhas da Prefeitura - foto: PMT

Com o objetivo de oferecer atividades físicas para crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento da aptidão esportiva e estimulando o desempenho escolar e a convivência em grupo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abre na próxima segunda-feira, 13/01, inscrições para as escolinhas da Secretaria. Jovens, adultos e a melhor idade também contam com várias atividades, todas gratuitas.

Atualmente, a Secretaria mantém sete núcleos de diversas modalidades esportivas e atividades físicas em funcionamento, na cidade e no interior: Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), Casa Espanhola (Rua Tenente Luiz Meirelles, 1584, Bom Retiro), Várzea Futebol Clube (Rua Manoel José Lebrão, 1364, Ermitage), Teresópolis Golf Club (Av. Presidente Roosevelt, 2222, Golfe), Clube dos Securitários (Rua Júlio Rosa, 355, Tijuca), Ginásio Gessy Resende (Albuquerque) e na localidade de Sebastiana, no interior do município.

Atendendo crianças a partir de 5 anos de idade, jovens, adultos e a melhor idade, a Secretaria conta com as seguintes atividades: ginástica da melhor idade; alongamento; coordenação motora (categoria especial); dança sênior; ginástica (para funcionários da Prefeitura); handebol; futsal (masculino e feminino); karatê; jiu-jítsu; hidroginástica; natação; futebol; vôlei e basquete.

Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade – e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), atestado médico, declaração escolar, comprovante de residência, tipo sanguíneo e dois retratos 3x4. Para os adultos não é necessária a apresentação de declaração escolar.

Os alunos que já fazem parte de alguma modalidade esportiva devem renovar suas matrículas para manter sua vaga.

A Secretaria de Esportes e Lazer funciona no Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea, das 9h às 18h. Outras informações sobre as escolinhas podem ser obtidas com Jose Ricardo Godinho, Coordenador de Esportes, pelo telefone 3641-5516.