quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Polícia Militar no bairro de São Pedro dia 13/01


Inauguração no dia 13/01

Resultado de convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Exército Brasileiro, será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 13, às 15h, a 1ª Companhia de Polícia Militar de Teresópolis, no bairro de São Pedro.

Vinculada ao 30° Batalhão da Polícia Militar (30° BPM), a unidade está instalada no prédio onde funciona o Tiro de Guerra (Praça dos Expedicionários, s/nº - São Pedro), instituição militar encarregada de formar reservistas para o Exército. O espaço foi cedido pela Prefeitura, que realizou várias obras de adaptação do imóvel para a implantação da 1ª Cia da PM, com criação de alojamento, cozinha e sanitários.

“Esta é uma importante iniciativa do prefeito Arlei, que se preocupa em promover a segurança e o bem-estar da população”, avaliou Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública, destacando que a construção de uma base da PM no bairro de São Pedro, um dos mais populosos do município, além de intensificar a segurança em toda a região, facilitará o atendimento de ocorrências e as ações de rotina da força policial.

Isto porque além de atender Teresópolis, o 30° BPM, instalado no bairro Pimenteiras, também é responsável pelo policiamento nos municípios vizinhos de São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro.