sábado, 8 de fevereiro de 2014

População convocada para oficina do Plano de Saneamento Básico


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está convidando a todos para participar da oficina de trabalho do Plano de Saneamento Básico de Teresópolis, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 9h30, no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea). O objetivo é levantar, junto à população, prioridades e problemas dos bairros para a elaboração do diagnóstico que servirá como base para o Plano, que tratará de questões relacionadas à água, esgoto e drenagem urbana do município.

O evento contará com a participação de representantes do consórcio Encibra-Paralela I, responsável pela criação do plano, e das secretarias de Agricultura, Educação, Planejamento, Saúde, de Obras e de Serviços Públicos que, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fazem parte do comitê de acompanhamento técnico responsável pela elaboração do documento.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, o Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município. “O documento é prioridade para que Teresópolis possa solucionar os problemas relacionados ao tratamento e distribuição de água, a implantação de coleta e tratamento de esgoto e a drenagem pluvial. Todas as etapas de produção do plano poderão ser acompanhadas pela população através das audiências públicas ou acessando o blog que em breve estaremos criando”, concluiu.