sexta-feira, 21 de março de 2014

Estudante de Veterinária do Unifeso pesquisa avicultura


Juliana Virgínio e a opção pelas aves - Foto: Unifeso

“O município de São de São José do Vale do Rio Preto é apontado como o maior fornecedor de frangos para o estado do Rio de Janeiro”. Com base nesta informação a estudante Juliana Virgínio, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) resolveu buscar uma experiência incomum entre os estudantes do seu curso. Ela procurou cenários de produção da cidade – onde mora – a fim de acompanhar as diversas especialidades na área de Pequenos Animais junto a profissionais que são referência no estado.

“Ter a oportunidade de vivenciar a área de produção permitiu-me decidir em que me dedicar na profissão. Acompanhei atividades de criação e manejo, nutrição, alimentação, bioclimatologia, bem-estar, comportamento e tecnologia de aves”, contou.

Segundo a estudante, “a avicultura ocupa atualmente um lugar de destaque na economia do Brasil, representando cerca de 3% do PIB global do país”. Juliana, que atualmente é presidente do Diretório Acadêmico do curso, também relatou sua experiência durante a recepção dos calouros no início das aulas, ressaltando a eles “a importância de buscar oportunidades como estágios, para assim saber quais são nossas potencialidades e em qual área nos encontraremos”.