quinta-feira, 27 de março de 2014

Teresópolis na Feira Rio Artes Manuais


O grupo participou de diversas atividades  -Foto: EJA

No último sábado, 22/03, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do programa Mais Educação da Rede Municipal de Ensino participaram da oitava edição da feira Rio Artes Manuais. Voltado para profissionais e fornecedores que atuam no mercado de artesanato e trabalhos manuais, o evento teve como tema a Copa do Mundo.

A feira contou com 50 expositores para um público de mais de 30 mil pessoas durante cinco dias. O grupo de Teresópolis participou de oficinas e entrou em contato com todas as novidades do setor.

Ao todo foram 68 pessoas, entre alunas, professoras e funcionárias dos quatro polos da Educação de Jovens e Adultos no município e participantes do programa Mais Educação. O sábado letivo também fez parte das comemorações do Dia da Mulher, proporcionando momentos de aprendizagem e confraternização.

O grupo teve a oportunidade de participar de várias oficinas de artesanato no sistema “faça e leve”, além de conhecer as mais novas técnicas e máquinas utilizadas na produção das peças artesanais. O evento aconteceu no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, e ofereceu mais de 25 mil vagas em diversos cursos e oficinas.