terça-feira, 29 de abril de 2014

Teresópolis comemora Dia da Dança nas ruas


"Quem dança é mais feliz" - Foto de arquivo
 
No sábado, 3 de maio, uma ação cultural movimentará pontos estratégicos em Teresópolis despertando a atenção da população e turistas. Trata-se do “Quem dança é mais feliz”, evento realizado pelo terceiro ano consecutivo pela Companhia Dançarte, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura.
 
A ação tem como objetivo comemorar o Dia Internacional da Dança, que tem como data oficial o dia 29 de abril. Contudo, para garantir maior visibilidade por parte do público, a Cia Dançarte optou por realizar a intervenção na tarde de sábado, 3.
 
Em seu terceiro ano, a ação cultural cresceu e ganhará o reforço de outras companhias de ballet do município, como Arte e Movimento, Top Street Dance, Núcleo de Dança e a Cia Circunflexo, além, é claro, dos alunos de ballet da Secretaria de Cultura.
 
Assim, os bailarinos se dividirão em três grupos e, devidamente caracterizados, apresentarão coreografias de dança em plena rua, das 15h às 17h30, aproveitando os intervalos dos sinais de trânsito. Serão apresentadas diversas modalidades de dança, incluindo ballet, jazz e dança de rua, com revezamento entre os bailarinos cada vez que o sinal ficar vermelho.
 
As intervenções poderão ser vistas em três pontos principais: no fim da Avenida J.J. Araújo Regadas, no Centro da cidade, na Avenida Feliciano Sodré, no semáforo próximo ao prédio da Prefeitura Municipal, e ainda no fim da Avenida Alberto Torres, no semáforo em frente ao Colégio Ginda Bloch.