sábado, 31 de maio de 2014

Calçada da Fama recebe projeto Música na Calçada

Gil Windsor, idealizador do projeto - Foto: Roberto Ferreira

Quem passou esta semana pela Calçada da Fama percebeu uma movimentação diferente. Trata-se do Música na Calçada, o mais novo projeto lançado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. São momentos gratuitos de arte, realizados esporadicamente ao longo da semana, para quem aprecia música de qualidade.

O músico Gil Windsor, idealizador do projeto, abriu a temporada do evento no início desta semana. Com saxofone e flauta em punho, o músico apresentou obras de diversos estilos, como clássicos da música negra norte-americana, jazz, MPB e bossa nova, entre outros. Wave e Corcovado, de Tom Jobim, por exemplo, estão entre as peças do repertório do artista.

“Uma oportunidade bem interessante. Estou mostrando o meu trabalho para um grande público, sendo sondado para apresentações em eventos, o resultado está me surpreendendo. Ainda estou testando os horários, mas a aceitação da população tem sido ótima. Estou animado”, comentou o músico.

Pelo projeto, as apresentações estão programadas para acontecer em diversos dias e horários: às terças, quartas, quintas e sábados, das 11h às 13h e das 16h às 18h. E, em médio prazo, outros artistas se apresentarão, seguindo o mesmo formato.

“É uma ideia simples, mas que já está fazendo sucesso. Com uma estrutura pequena e baixo custo, o Música na Calçada permite que os artistas mostrem um pouco de seu trabalho e, ao mesmo tempo, ofereçam as pessoas que circulam pela Calçada da Fama, momentos de música agradável aos ouvidos. Acho estas intervenções urbanas muito interessantes por inserirem um pouco de poesia no cotidiano das pessoas”, avalia o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.