quinta-feira, 8 de maio de 2014

Feirinha de Teresópolis comemora o Dia das Mães


Feirinha de Teresópolis - Foto de arquivo

No próximo domingo, 11/05, quando se comemora o Dia das Mães, a Secretaria M. de Turismo, vai realizar uma programação especial na Feirinha de Teresópolis, no Alto.

A atividade terá como atrações o Grêmio Musical Paquequer, que se apresentará em conjunto com integrantes da Amarte (Associação do Movimento Artístico de Teresópolis), a partir das 11h, e o cantor Aloísio Bruno, às 14h30.

Haverá também distribuição de rosas para as mães e sorteio de produtos doados pelos expositores. Na ocasião, será lançada a 2ª edição da Campanha do Agasalho da Feirinha, na qual expositores e população podem contribuir. O material doado será revertido para entidades sociais de Teresópolis. A entrega do agasalho pode ser feita na Administração da Feirinha, nos dias de funcionamento do espaço, durante os próximos 30 dias.

A apresentação do Grêmio Musical Paquequer faz parte das comemorações pelo centenário da instituição, intitulado “100 Anos Fazendo Arte em Teresópolis”. Fundado em 24 de maio de 1914 e considerado patrimônio cultural, o Grêmio é reconhecido pelos serviços de utilidade pública que presta na área. O ponto cultural oferece cursos de canto, dança de salão, teatro e de instrumentos musicais, como teclado, flauta, violino e bateria, entre outras atividades.