quarta-feira, 11 de junho de 2014

'Paixão - O Musical' lota teatro da Casa de Cultura


Elenco do espetáculo que terá mais duas apresentações - Foto: Roberto Ferreira

Encenada na semana passada, a peça ‘Paixão – O Musical’ lotou e arrebatou a plateia na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Promovido pela Companhia de Teatro Cena Perdida, com apoio da Secretaria de Cultura, o espetáculo teve ingressos esgotados na estreia, quinta-feira, 5 de junho, e no dia seguinte, 6. Mas, para quem perdeu, outras duas apresentações ainda serão realizadas este mês, nos dias 26 e 27 de junho, às 20h.

Com 22 artistas em cena, entre atores, cantores e bailarinos, o musical conta, em dois atos, a última semana de Jesus Cristo pela ótica de Judas Iscariotes, levando em consideração, principalmente, o cenário político da época, como a revolução do povo ao ter o Messias, a conspiração para a condenação, o julgamento, a crucificação e a ressurreição. Alguns nomes do elenco são bastante conhecidos do público teresopolitano, como os cantores Aloisio Bruno e Maurício Gielman.

Para a encenação, o grupo ensaiou ao longo de oito meses e o resultado foi surpreendente. Ocupando parte da plateia e o palco, com a participação de uma banda, execuções musicais ao vivo, diversas coreografias e interação com o público, o grupo encantou e emocionou a plateia, sendo aplaudido por diversas vezes de pé.

Diretor do espetáculo, o ator Victor Hugo ficou emocionado ao fim da apresentação. “O Cena Perdida surgiu aqui, na Casa de Cultura. Encenamos todas as nossas peças nesta casa, e temos orgulho em estar aqui novamente. Só temos a agradecer, ao público, a todos os que colaboraram conosco”, comentou.

Sobre o espetáculo

A Cia Teatral Cena Perdida iniciou em junho de 2013 um workshop gratuito de teatro musical com aulas de dança, canto e interpretação com o objetivo de trazer a Teresópolis a cultura dos musicais. O trabalho de encerramento deste workshop seria originalmente apresentado em abril, na Páscoa, mas acabou sendo adiado para junho. O elenco foi selecionado a partir de audições e é a primeira vez que a história da última semana de vida de Jesus Cristo é apresentada na linguagem do rock, com banda ao vivo.

Estão no elenco Aloisio Bruno (Pilatos), Pablo de Oliveira (Judas), Victor Hugo (Herodes), Karla Alessandra (Madalena), Mauricio Gielman e Vitor Montenegro (ambos como Jesus Cristo) e ainda: Antonio Penna, Leandro Branco, Pyetro Meireles, Ayrton Rebello, Camila Emanuelle, Diani Bianchi, Iara Schutte, Patricia Miranda, Matheus Neder, Lucas Souza, Vandeilson Silva, Ana Bárbara Vila Nova, Milena Nicolay, Giulia Ramos, Maria Augusta Seiblitz, Jessica Farias. A banda é formada por Raphael Dias, na bateria e percussão, Matheus Telles, nas guitarras e violões, Gabriel China no contrabaixo e Samanta Miranda nos teclados. A direção do espetáculo é de Victor Hugo.

Serviço

O espetáculo ‘Paixão – O Musical’ será novamente apresentado na Casa de Cultura Adolpho Bloch nos dias 26 e 27 de junho, às 20h. Um pouco antes, no dia 19 de junho, será realizada uma apresentação In Concert na Cenário Bier, localizada no Shopping New Fashion, no Centro, também às 20h.