quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Noite Norte-Americana na FESO Pro Arte


Música clássica norte-americana no FESO Pro Arte - Foto: Unifeso

O oboísta e compositor Harold Emert e a pianista Cristina Nascimento arrancaram muitos aplausos ao tocarem grandes obras da música clássica norte-americana no Centro Cultural FESO Pro Arte, na noite de 9 de agosto. O evento foi mais uma edição da Série Concertos de Gala de 2014, promovida pelo Centro Cultural. “Como temos mostrado em nossa programação, a Série Concertos de Gala retrata as diferentes culturas de famílias que vivem em Teresópolis, já que a cidade sempre recebeu pessoas de vários países, e ainda permite que os cidadãos fiquem mais próximos de manifestações artísticas”, contou o coordenador do Centro Cultural, professor Jorge Bragança.

Nascido em Nova Iorque, Harold Emert vive entre o Rio de Janeiro e Teresópolis, e confessou que “depois da minha cidade natal, adoro Teresópolis e tenho grande carinho pelo Rio”. A noite contou ainda com apresentação de alunos da rede municipal e a exposição Versando em Gravura, com curadoria do artista Dirceu Weber.

Foi uma oportunidade para a artista plástica Lucemar de Souza expor algumas de suas gravuras e ainda contemplar a noite temática. “Acho muito bom termos um local para mostrar nosso trabalho e a oferta de eventos culturais como as noites musicais. A programação do Centro Cultural está muito boa e espero que esta iniciativa tão boa para a população continue”, disse a artista.