quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Teresópolis terá prova para a PM no domingo, 31/08


Concurso da PM começa domingo - Foto: Divulgação
 
Os 105 mil inscritos no concurso da Polícia Militar realizam as provas neste domingo (31/8). A seleção para 6 mil vagas – sendo 5,4 mil para homens e 600 para mulheres – vai ampliar o efetivo, que atualmente conta com aproximadamente 49 mil policiais militares. O objetivo é reforçar a segurança no Estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo acontece em diversos locais do Estado, inclusive em Teresópolis, facilitando o acesso para os candidatos. Em nossa cidade são diversos os locais de prova, por toda a cidade (Colégios estaduais e Unopar - Confira em PDF - clique aqui). Além de Teresópolis, as provas também serão aplicadas na Capital e nos municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda.

O concurso contará com seis etapas: exame intelectual, com aplicação de prova objetiva e redação; avaliação psicológica; exame antropométrico; teste de aptidão física; exames médicos; e investigação social e documental. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial no dia 5 de junho.