quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Centro de Assistência comemora o Dia do Idoso


Museu de Arte Moderna do Rio - Foto de arquivo
 
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 27 de setembro, integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Familiar do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS/Alto, vinculado à Secretaria M. de Desenvolvimento Social, vão fazer um passeio ao Rio de Janeiro, no próximo dia 25. O grupo vai visitar o Forte de Copacabana e o Museu de Arte Moderna, além de fazer um piquenique no Aterro do Flamengo.
 
“Promover essas atividades é importante porque incentiva a convivência entre eles em ambientes diferenciados, fora das instalações do CRAS”, destaca a coordenadora do CRAS/Alto, Adriana Marques, explicando que o grupo sairá em um ônibus fretado do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, às 8h, com retorno por volta das 16h.
 
O CRAS Alto funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Atende em torno de 1.600 famílias do Corta Vento, Cascata Guarani, Beira Linha, Jardim Serrano, Granja Guarani e Alto, oferecendo oficinas de artesanato, costura artesanal, alongamento, memória e alfabetização; assistência psicológica; palestras; reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços. O telefone para informações é 2742-3045.