terça-feira, 30 de setembro de 2014

Educação de Adultos realiza Maratona de Português


Maratona de Língua Portuguesa - Foto: Sec. de Educação
 
Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, através do aprimoramento na interpretação de textos, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino, realizou a Maratona de Língua Portuguesa envolvendo alunos de quatro escolas municipais, polos da EJA, e estudantes da 1ª a 9ª etapa.
 
As equipes de Português e do 1º segmento começaram a estruturar a Maratona de Língua Portuguesa da EJA logo no início do semestre. Após vários encontros e reflexões, as avaliações foram estruturadas com o tema “Eleições” e apresentaram grande diversidade de gêneros textuais: charges, cartuns, textos informativos, tirinhas, poemas, letras de músicas.
 
Com a participação dos alunos da EJA, da 1ª à 9ª etapa, das escolas municipais Ginda Bloch (Alto), Maçom Lino Oroña Lema (Tijuca), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro) e Centro Educacional Beatriz Silva (Barra), as avaliações foram divididas em quatro níveis, com dez questões objetivas, no primeiro segmento e dois níveis, com vinte questões objetivas, no segundo segmento.
 
“Apesar de todas as dificuldades para atrair nossos estudantes para a escola em pleno sábado à noite, tivemos uma boa frequência em nossa Maratona 2014. As equipes de Português e as professoras do primeiro segmento estão de parabéns por mais esse excelente trabalho,” parabenizou a professora Ana Paula Coutinho, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na rede municipal.