sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura altera ponto de ônibus no Centro


Novo ponto na Lucio Meira - Foto: Vanusa Lima
 
A Prefeitura de Teresópolis está construindo, através da Secretaria de Obras do município, um novo ponto de ônibus na Avenida L
​ú​
cio Meira, na altura do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. O local já possui uma parada onde os coletivos atendem a população que vai para os bairros São Pedro e Meudon. A estrutura que está sendo construída atenderá aos usuários das linhas em direção ao Alto.

 
Sem bancos e cobertura, o ponto que hoje fica em frente a uma lanchonete, será mudado de lugar pela Secretaria de Segurança Pública para atender melhor à coletividade. Além disso, com os dois pontos posicionados entre duas faixas, uma em frente à escola, outra em frente ao Centro Administrativo Municipal (antigo Fórum), a segurança dos pedestres e dos motoristas ficará maior. Segundo o secretário da pasta, Marcos Antonio da Luz, a alteração vai trazer mais dinamismo ao trânsito e oferecer mais segurança e conforto aos usuários.
 
Da Luz ainda explicou que por ter a avenida um grande movimento, a medida era necessária para a boa ordenança do tráfego. “A avenida comporta o fluxo de duas movimentadas vias, a Heitor de Moura Estevão e a própria Reta. Hoje, os ônibus param muito perto da faixa de pedestres, reduzindo a visão das pessoas que precisam atravessar e também dos motoristas que querem fazer uma ultrapassagem, ocasionando a retenção do trânsito”, explicou Da Luz.