terça-feira, 4 de novembro de 2014

Homenagem aos destaques da Guarda Municipal


Luciana Monerat recebe a medalha do Ten. Tiego Wagner
 
Com o intuito de valorizar o bom serviço prestado pela Guarda Municipal, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Segurança Publica, realizou  na última semana uma cerimônia para homenagear funcionários e agentes da corporação que se destacaram no exercício de suas funções. A solenidade aconteceu no salão nobre da Casa de Portugal e contou com a presença do vice-prefeito Marcio Catão, representantes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
A premiação também destacou os guardas municipais que completaram 15 e 30 anos de trabalho na corporação. Quinze profissionais foram contemplados com medalhas entregues pelo secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, que parabenizou toda a Guarda pela atuação eficaz no cumprimento dos deveres.
 
“Este é um momento para homenagear aqueles que se dedicam diuturnamente para atender a população. A medalha foi a forma encontrada de valorizar o trabalho dos Guardas Municipais que se destacaram durante o ano, tendo como objetivos a preservação do bem público, a defesa da vida e a dignidade da pessoa humana. São com boas ações, preventivas e educativas, que conseguimos melhorar o dia a dia da nossa cidade”, disse Da Luz.
 
Segundo Da Luz, o mês de outubro foi escolhido para a cerimônia de homenagens por ser comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal, no dia 10, e também pela data de criação da corporação em Teresópolis no dia 18 de outubro de 1997. Após a entrega das medalhas, convidados e homenageados puderam confraternizar diante de um café da manhã especial servido a todos os presentes.