terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Interdição parcial de ponte no Caleme


Problemas na ponte - Foto: Paulo Vicente
 
A Prefeitura de Teresópolis divulgou Nota Oficial, nesta segunda, 01/12, sobre a interdição parcial de ponte no bairro do Caleme:
 
"Devido ao descalçamento da base lateral direita, em direção ao Parque do Imbui e ao Caleme, da ponte localizada na Estrada Adhemar Tavares, ocorrido na última quinta-feira, dia 27 de novembro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, isolou tal trecho da ponte. Segundo os técnicos, o desmoronamento ocorreu por dois fatores: a forte chuva da última quarta-feira e o vazamento de água em um tubo da Cedae.
 
De acordo com o laudo da Defesa Civil, não há necessidade de bloquear a passagem de nenhum tipo de veículo no local, apesar da interdição parcial. Além disso, serão feitas avaliações periódicas da situação.
 
Representando a Secretaria de Serviços Públicos, o subsecretário Tião Correa explicou como está sendo a atuação da Prefeitura para que a questão seja solucionada o mais rápido possível.
 
- Já retiramos todo o material de dentro do rio​ e a ​previsão é de que a Cedae esteja no local para fazer os reparos necessários na tubulação nesta terça, dia 2/12. Em seguida, iniciaremos a reconstrução do muro de contenção da ponte.
 
Dependendo das condições climáticas, o trabalho deve estar finalizado ainda esta semana. Durante a execução da obra, um agente da Guarda Municipal estará no local para orientar motoristas e pedestres.