quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CRAS São Pedro vai atender mais 24 comunidades


A partir da próxima segunda-feira, 02/03, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Pedro, que inicialmente abrangia seis localidades, passará a atender também famílias em vulnerabilidade socioeconômica de mais 24 comunidades, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. A medida atende a um reordenamento territorial.

Além dos moradores de São Pedro, Pimentel, Morro do Tiro, Bairro dos Funcionários, Granja Primor e Perpétuo, que pertencem a sua área de abrangência original, também passarão a ser atendidas no CRAS São Pedro famílias da Barra do Imbuí, Caleme, Campo Grande, Cascata do Imbuí, Córrego do Príncipe, Dente de Ouro, Espanhol, Golfe, Granja Florestal, Jardim Pimenteiras, Jardim Pinheiros, Jardim Féo, Vila Muqui, Paineiras, Parque do Imbuí, Pedra da Tartaruga, Pimenteiras, Ponte do Imbuí, Posse, Quebra Frascos, Quebra Galho, Quinta da Barra, Salaco e Salaquinho.

Com isso, para essas 30 comunidades, todo o atendimento relativo a informações e cadastramento aos programas sociais disponibilizados pelo poder público, tais como Bolsa Família, Aluguel Social, Tarifa Social, Telefonia Popular e Isenção de Taxa para Concurso Público, entre outros, será feito no CRAS São Pedro, e não mais na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Localizado na Rua Fileuterpe, 845, o CRAS São Pedro funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para informações é 2743-8304.