terça-feira, 17 de março de 2015

Guarda compartilhada é tema no Unifeso


Seminário sobre Guarda Compartilhada - Foto: Unifeso

Para marcar o início das comemorações do Mês da Mulher, a coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 6 de março o seminário Novos Aspectos da Guarda Compartilhada, com a presença do Dr. Marco Antonio Guimarães Cardoso, defensor público da 2ª Vara Cível (Meier, Rio de Janeiro); Dra. Marisa Gaudio, advogada, presidente do IBDFAM/Teresópolis, membro da Comissão de Família da OAB-RJ; Dra. Eveline Mello S. Miranda, psicanalista, membro do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise de Teresópolis; e Ana Paula Monteiro Paixão Morales, assistente social das Varas de Familia de Teresópolis e Região.

A iniciativa foi avaliada como significativa pelo professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso, por sua  “visão multidisciplinar, para que possamos valorizar as diferentes visões em relação a um tema tão relevante”. O seminário foi presidido pela professora Tania Barone, do curso de Direito, que destacou que “esta casa estará sempre de braços abertos para receber profissionais da região, egressos e estudantes do curso”.

A Dra. Marisa Gaudio iniciou os debates ressaltando a relevância da discussão do tema. “As pessoas têm muitas dúvidas sobre a nova lei, por isso vamos trazer algumas questões mais relevantes para debater”. Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM),  os quais ela representa em Teresópolis, agradeceu o UNIFESO pela parceria, “porque realmente conseguimos trazer entendimento para os profissionais e futuros profissionais, além de diversos palestrantes para se ter diferentes visões, porque o Direito é isso, não é uma ciência exata e é preciso dialogar”.