quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sesc recebe doações para desabrigados no Acre


Doações de alimentos e produtos de higiene - Foto: SESC

Para ajudar a população do Acre que ainda sofre as consequências das cheias dos rios Acre e Madeira, as unidades do Sesc no Rio de Janeiro (entre elas Teresópolis) estarão de portas abertas para receber doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza até o dia 17/4.

Apesar de a água já ter baixado e não haver mais áreas alagadas, muitas famílias ainda não estão em suas casas por terem perdido móveis, eletrodomésticos e toda a estrutura adequada a uma residência, e estão em casas de parentes.

Além de alimentos, os produtos mais necessários são água, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) e produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes, e shampoo, por exemplo). Os produtos podem ser entregues nas unidades de terça a domingo, a partir das 7h nos dias da semana e a partir das 9h nos finais de semana.

Para mais informações sobre a arrecadação de donativos, é só ligar para 0800 022 20 26. Todos os endereços e telefones das unidades do Sesc estão no site www.sescrio.org.br.

Lista de produtos para doação:

- Alimentos (com validade superior a 90 dias):

Arroz, feijão, macarrão, farinhas (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, sal, achocolatado, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha), alimentos de pronto consumo (biscoitos, sucos em latas ou caixinhas e achocolatados em caixinhas) e água mineral.

- Materiais de higiene e limpeza:


Pasta de dente, escova de dente, shampoo e condicionador, sabonete, desodorante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas), absorvente, sabão em barra, sabão em pó, detergente e desinfetante.