terça-feira, 26 de maio de 2015

Direito do Unifeso entre os melhores do país


Dr. Leonardo Figueiredo, coordenador de Direito - Foto: Unifeso

Uma das graduações mais procuradas por estudantes de Teresópolis e região, o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu do Ministério da Educação (MEC) um excelente conceito no mais recente processo de renovação de reconhecimento. De 3 a 6 de maio uma comissão do MEC esteve nos campi da Instituição para fazer a avaliação in loco e atribuiu nota 4, considerada muito boa em uma escala que vai de 1 a 5, e que coloca o curso entre os melhores do país.

Essa avaliação é conduzida em todo o Brasil pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e produz indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante a transparência dos dados sobre a qualidade da educação superior para a sociedade.

“A comissão que aqui compareceu foi composta por duas professoras de alto nível técnico e conhecimento na área de formação em Direito. Elas fizeram uma avaliação minuciosa no que diz respeito à organização didático-pedagógica, ao corpo docente e à nossa infraestrutura, além de reunir-se com estudantes, professores e dirigentes”, explicou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.

Diversos quesitos obtiveram a nota mais alta (5) e a soma do total gerou a média de 4.3, sendo esta arredondada para a nota final 4. “Esta notícia deve ser comemorada não apenas pela comunidade acadêmica do UNIFESO mas pela Região Serrana, que tem um dos melhores cursos de Direito do estado do Rio de Janeiro. Considerando que o curso tem apenas 15 anos, é muito significativa a obtenção deste conceito, sendo que obtivemos nota máxima em diversos quesitos e, a partir de agora, nosso objetivo será alcançar o 5”, adiantou o professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador, confiante de que o curso está no caminho certo.