quinta-feira, 14 de maio de 2015

Educação reforma escolas em São Pedro e no Salaco


Escola conta com laboratório de informática - Foto: Roberto Ferreira

Foram entregues, nesta quarta-feira, 13/05, as escolas municipais Sebastião Branco, no bairro de São Pedro, e Estado de Israel, no Salaco, que foram totalmente reformadas. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização e remodelação das unidades de ensino do município. Até o momento, cerca de 40 escolas já foram reformada.

O secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, destacou o projeto de revitalização das escolas. “Oferecer boas condições de trabalho faz parte de um projeto de valorização dos profissionais da Educação”. De acordo com Leonardo até o mês de agosto serão entregues as reformas de mais 11 unidades de ensino.

Melhorias nas escolas municipais

Na escola Sebastião Branco, todas as instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas; as salas de aula, banheiros, cozinha e áreas comuns receberam novos piso e revestimento nas paredes. O pátio externo foi revitalizado e sala da diretoria ampliada.

As crianças ganharam um laboratório de informática, que conta com 16 computadores doados pelo governo federal. Além disso, toda a escola recebeu forração de teto em PVC branco, o que diminui o calor no interior das salas. A unidade, que completa 25 anos de existência em 2015, tem 309 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes da Escola Municipal Estado de Israel, no Salaco, ganharam um espaço de ensino completamente reformado. Além de nova fiação elétrica, todas as salas foram integralmente reformadas, com troca de piso e revestimento interno e forro em PVC. Os banheiros e cozinha também foram remodelados.

A escola teve troca completa do telhado e a acessibilidade foi garantida a todos com a construção de rampas e novo revestimento no pátio interno. Há 40 anos atendendo a comunidade, a unidade tem cerca de 200 estudantes do Pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental.