sexta-feira, 15 de maio de 2015

Teresópolis enfrentará San Miguel no Dia do Desafio 2015


Dia do Desafio - Foto de arquivo Portal Terê

A cidade de Teresópolis enfrentará San Miguel, Peru, no Dia do Desafio 2015 – mobilização que acontece mundialmente e tem como objetivos combater o sedentarismo e estimular a prática de atividades físicas.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, que nesta edição será no dia 27/5. Os confrontos entre cidades foram definidos nesta terça-feira em sorteio realizado no Sesc em Jundiaí, São Paulo. Nesta competição saudável, vence aquela que consegue mobilizar o maior número de pessoas, em cálculo percentual de acordo com o número total de habitantes de cada cidade.

O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc no continente americano. Neste ano, serão 3.091 cidades participantes de 21 países. Com mais de 300 municípios inscritos, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre aqueles com o maior número de participações. No estado do Rio, há 65 cidades inscritas, mas esse número pode aumentar porque o evento ainda aceita adesões. No ano passado, mais de 2 milhões de pessoas aderiram à iniciativa no estado.

SOBRE O DIA DO DESAFIO – O Dia do Desafio é uma disputa saudável que tem como objetivo combater o sedentarismo através da prática de exercícios físicos ou atividades que façam as pessoas deixarem a preguiça de lado. Em sua 21ª edição no Brasil, o evento é coordenado pelo Sesc no continente americano. Às prefeituras cabe mobilizar o maior número de instituições – empresas, escolas, autarquias e população em geral etc. – a aderir ao movimento. As unidades do Sesc Rio estão entre elas, e oferecem ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre ao longo do dia.