sábado, 19 de setembro de 2015

Definida a empresa que vai gerir o Centro de Hemodiálise


Centro de Hemodiálise de Teresópolis - Foto: Roberto Ferreira
 
A concorrência pública para seleção de empresa especializada para instalação de equipamentos e prestação de serviços de Nefrologia no Centro de Hemodiálise de Teresópolis teve como vencedor o Centro de Nefrologia Mageense Ltda (Cenefro). O resultado segue para homologação e será publicado em Diário Oficial na próxima semana.
 
A partir da publicação, será assinado o contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora no processo licitatório. Em seguida, começa a contar o prazo de 30 dias para que o Cenefro instale os equipamentos e contrate os profissionais que irão trabalhar no Centro de Hemodiálise, entre eles, médicos nefrologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
 
Depois de toda a infraestrutura montada, será solicitada licença de funcionamento à Vigilância Sanitária Estadual. A previsão da Secretaria M. de Saúde é de que a unidade esteja funcionando a partir da segunda quinzena de dezembro deste ano.
 
Estiveram presentes à reunião, ocorrida no Centro Administrativo Celso Dalmaso, membros da Comissão Municipal de Licitações da Comissão de Seleção e Julgamento, além de representantes do Cenefro. O secretário municipal de Administração, Jucimar Secchin, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, também participaram.
 
Localizado no bairro da Tijuca, e totalizando um investimento de R$ 2,6 milhões, entre recursos estaduais e municipais, o Centro de Hemodiálise foi projetado para ser referência estadual no procedimento dialítico. Vai oferecer tratamento de ponta para 105 pacientes por dia, divididos em três turnos com capacidade para até 35 atendimentos, cada.