terça-feira, 29 de setembro de 2015

Educação de Adultos participa de Maratona de Matemática

Maratona de Matemática da EJA - Foto: EJA
 
Seguindo a diretriz de atividades diferenciadas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, aconteceu, no último dia 19, a Maratona de Matemática da EJA. Além disso, cerca de oitenta estudantes da EJA diurna, do Colégio Estadual Presidente Bernardes, em São Pedro, participaram da Semana MOVE/ SESC, onde atividades especiais foram realizadas para mostrar ao público a importância da prática esportiva e de atividades físicas.
 
A Maratona de Matemática 2015 da EJA contou com a participação de estudantes dos seus quatro polos: EJA diurna (Escola Presidente Bernardes), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña (Várzea). Esse ano, as avaliações da Maratona, tanto para o primeiro quanto para o segundo segmento, tiveram o Ano Internacional da Luz como tema.
 
“Esse foi um momento bastante interessante, pois a equipe docente pôde observar de maneira efetiva a troca de ideias e o respeito à opinião do outro, além da aplicação de toda bagagem trazida como leitura, concentração e raciocínio lógico”, observou a professora de Matemática do CEROM, Adriana Brandão.
 
Os alunos participantes também aprovaram a atividade. “A maratona foi bem legal, pois é sempre bom fazer esforço para nosso cérebro pensar, além de matemática ser uma matéria bem legal”, disse Wilian dos Santos, da turma 3902 do CEROM. Já para a aluna Vanessa Barbosa, da turma 3701, “a prova da maratona estava boa, algumas questões eu tive que ‘quebrar a cabeça’, mas foi tranquila”, avaliou a estudante.