quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Teresópolis teve movimento turístico intenso no Feriadão


Praça de Alimentação da Feirinha lotada - Foto: SecTur
 
A cidade recebeu milhares de turistas durante os três dias do fim de semana prolongado, por conta do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. De sábado, 10, até esta segunda, dia 12, vários eventos garantiram lazer para visitantes e teresopolitanos.
 
O feriadão foi muito produtivo, principalmente para os setores hoteleiro e gastronômico. 'Foram vários eventos, com público expressivo. Os hotéis tiveram motivos para comemorar, com taxa de ocupação próxima dos 100%. A cidade foi apontada na mídia como a que mais recebeu turistas no feriadão', afirmou Ronaldo Fialho, Secretário de Turismo.
 
Ele também destacou a grande movimentação de visitantes nos principais atrativos da cidade, como Feirinha do Alto e Parque Nacional da Serra dos Órgãos, além da Praça Senta a Pua, no Soberbo.
 
Os eventos continuam:
 
Teresópolis Gourmet - Teve início na última quinta, 8, e segue até o dia 25 o 1º Teresópolis Gourmet Festival – Sabores da Primavera, que conta com a participação de 43 estabelecimentos. A proposta é criar um circuito gastronômico em que cada participante ofereça até três tipos de pratos – entrada, principal e sobremesa – ao preço de R$ 15.
 
Festa de Santa Teresa - Com estrutura montada na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, a tradicional festa de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, teve expressivo público em seus primeiros dias de funcionamento. Celebrações, iguarias típicas, música e brinquedos para as crianças fazem parte da programação do evento, que segue até domingo, dia 18.
 
Feirinha do Alto - Reunindo mais de 600 estandes de artesanato, moda e praça de alimentação, a Feirinha do Alto esteve lotada durante os três dias do fim de semana prolongado. Segundo estimativa da coordenação, mais de 20 mil pessoas passaram pela feira neste período.
 
PNSO e quiosques do Soberbo – Contando com piscina natural e trilhas com vários graus de dificuldade entre os atrativos, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos teve grande procura de adeptos do contato com a natureza. Outra opção, os quiosques de lanches rápidos instalados na Praça Senta a Pua, no Soberbo, uma das entradas da cidade, também registraram bom movimento no feriadão.