sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Espaço Mulher funciona em horário especial de Natal


Confecção de embalagens de presentes - Foto: Divulgação
 
Para aproveitar a época de compras natalinas, entre os dias 14 e 22 de dezembro a feira de artesanato Espaço Mulher estará funcionando das 9h às 18h, oferecendo várias opções de presentes. Instalado na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, o empreendimento reúne 25 expositoras nas áreas de artesanato, confecção, bijuterias e alimentação.
 
Investindo na capacitação das artesãs, na última segunda-feira, dia 7, a Secretaria dos Direitos da Mulher promoveu uma oficina de artesanato com a professora voluntária Vanessa Costa. Foi um aulão em que as participantes aprimoraram a técnica de confecção de embalagens de presentes reaproveitando caixas de leite e outros materiais recicláveis.
 
O Espaço Mulher foi criado pela Prefeitura, é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher e se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.