quarta-feira, 13 de abril de 2016

Direito do UNIFESO debate a carreira jurídica


Aula Magna no Unifeso - Foto: Unifeso
 
Estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) tiveram a oportunidade de participar da tradicional Aula Magna, no dia primeiro de abril, com o tema “Formação acadêmica, concursos públicos e advocacia privada: dicas de um ex-aluno”.
 
A palestra foi ministrada pelo Dr. Rafael Baddini de Queiroz Campos, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ex-aluno do UNIFESO.
 
“A Aula Magna tradicionalmente é o momento oficial da abertura de um semestre letivo. Nessa oportunidade temos o prazer de contar com um egresso do UNIFESO que ocupa um cargo na magistratura. Então, é ótimo que os estudantes que hoje estão nos bancos acadêmicos possam olhar para um egresso da nossa Instituição, que ocupou esse mesmo lugar, e perceber o quanto é possível ser bem-sucedido na profissão”, avalia o professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso de Direito.
 
O Dr. Rafael Baddini de Queiroz Campos, que atualmente é Juiz da Primeira Vara de Guapimirim, optou por uma conversa informal com os alunos, deu dicas e contou um pouco da experiência vivida nesses anos de prática do Direito.
 
“A minha primeira escolha de vida profissional não foi o Direito. Eu iniciei a faculdade de Comunicação Social, mas não consegui prosseguir. Eu morava em Teresópolis e resolvi cursar Administração no UNIFESO, e durante o primeiro semestre me foi oferecida a oportunidade de trocar de graduação e ir para o Direito.
 
Eu não conhecia o curso, mas imaginava que me abriria muitas portas. Entrei com uma visão utilitarista, pois precisava do UNIFESO para me dar bem na vida. Um recado que quero passar: sim, é possível, mesmo com todas as dificuldades encontradas, atingir objetivos importantes”.