sábado, 2 de abril de 2016

Pro Arte inicia 'Concertos de Gala' com grande público


Concertos de Gala - Orquestra Rio Camerata - Foto: Unifeso
 
O Centro Cultural FESO Pro Arte deu início à programação da Série Concertos de Gala de 2016 com a apresentação da Orquestra Rio Camerata, no dia 26 de março. O evento recebeu um grande público, que lotou o Salão Nobre. O repertório da noite contou com obras de Guerra Peixe, Manuel de Falla, Mendelssohn, Rossini e Strauss. Também conquistaram o público apresentações de membros da Oficina de Poesia e Criação.
 
“Abrimos com chave de ouro porque a Rio Camerata é muito boa, muito prestigiada. Temos uma programação para 2016 da melhor qualidade. Buscamos sempre a excelência, a qualidade. O público veio, lotou, temos também uma exposição de arte por mês e estamos tendo uma resposta muito boa”, comemorou o professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do Centro Cultural.
 
“Começamos com o pé direito, casa lotada, e agora vamos dar seguimento à programação. A orquestra volta em novembro com a participação da pianista Fernanda Canaud e teremos muitas atrações. No dia 16 de abril teremos Jerzy Milewski em ‘Uma Noite Cigana’, com a participação da professora e bailarina Carolina Cox, Oficina de Criação, Viva Itália e muito mais”, destacou a professora Michelle Bronstein, coordenadora do Centro Cultural.
 
O farmacêutico Carlos Araújo, morador da cidade do Rio de Janeiro, assistiu ao evento e ficou satisfeito em saber que Teresópolis conta com esse incentivo à cultura. “Eu já trabalhei aqui em Teresópolis, conheço a cidade. Depois de muito tempo, voltei e vi que este projeto permanece. Comunicar cultura é uma necessidade, transmitir às pessoas algo muito diferente do que se vê por aí. É algo para enobrecer, engrandecer as pessoas”, afirmou.
 
A Série Concertos de Gala tem o objetivo de levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais mensais de música de câmara, canto e concertos no Salão Nobre. A temporada de 2016 tem previsão de durar nove meses, iniciando em março e terminando em novembro. Após o recital, o Centro Cultural oferece gratuitamente uma degustação de pratos diversos oferecida pelo restaurante Viva Itália.
 
Mais informações e a programação completa pelos telefones (21) 2644-5770 / 5762 ou pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br