sexta-feira, 20 de maio de 2016

Universitários promovem ações de saúde em Teresópolis


Ações de orientação e prevenção - Foto: Unifeso
 
Estudantes de área de Saúde do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram em abril ações de orientação e prevenção relativas à saúde para funcionários e frequentadores de duas entidades de Teresópolis.
 
No dia primeiro, estudantes de Enfermagem e de Medicina, acompanhados pela professora Geise Gonçalves Pimentel, promoveram atividades de prevenção a diabetes e hipertensão arterial com avaliação do risco para a diabetes, aferição da pressão arterial, aferição da glicemia capilar e medidas antropométricas com trabalhadores na Tropical Land, fábrica de moda praia no bairro do Bom Retiro, que tem cerca de 130 funcionários. De acordo com a professora Geise, “esta parceria com empresas proporciona aos nossos estudantes uma aproximação com a saúde do trabalhador”.
 
No dia 17 a ação foi no Clube Comary, onde estudantes de Enfermagem promoveram palestra sobre prevenção do câncer, exposição de materiais pertinentes e realizaram aferição de pressão arterial sistêmica para funcionários e associados. “Essa experiência proporciona aos nossos estudantes aproximação com a comunidade e assuntos pertinentes a promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos”, frisou a professora Geise.