quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Evento marca os 17 anos do grupo 'Amor Exigente'


Carlos Dias - Federação Mundial de Combate às Drogas - Foto de arquivo
 
A organização ‘Amor Exigente – Fio Triplo’ realiza neste sábado, dia 6, no auditório do Unifeso, no Alto, das 9h às 17h, um evento para marcar os 17 anos do grupo em Teresópolis. Aberta ao público, a atividade terá palestras com especialistas da organização e com convidados, como o secretário de Governo, Carlos Dias, membro da Federação Mundial de Combate às Drogas, que discorrerá sobre ‘Drogas, Segurança Pública e Justiça’.
 
“Foi um convite interessante porque a organização me pediu para falar sobre uma matéria que eu lido há mais de 15 anos, especificamente no campo da prevenção. Farei uma análise crítica sobre a política nacional de drogas; a questão das Unidades de Polícia Pacificadora - UPPs e sobre a necessidade de um novo ordenamento legal", pontuou o secretário, frisando a importância da participação de todos no evento.
 
Carlos Dias tem vasta experiência como palestrante, passando por cidades brasileiras; da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai; da América do Norte, como Miami (EUA); e na Europa, como Estocolmo, capital da Suécia.
 
'Amor Exigente'
 
O trabalho desenvolvido pelo ‘Amor Exigente’ se constitui, entre outras ações, em atuar no apoio, orientação e encaminhamento de familiares ou pessoas interessadas na prevenção, recuperação e reintegração social de dependentes de álcool e outras drogas; colaborar com órgãos oficiais ou particulares em programas destinados à proteção e à saúde que digam respeito aos objetivos do grupo; promover a difusão da cultura e o trabalho de prevenção primária, secundária e terciária com crianças, adolescentes e jovens;  e incentivar o trabalho voluntário incluindo idosos, visando à inserção social e a prática de sua experiência de vida com dignidade.