quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Professor do Unifeso apresenta trabalho em evento de Economia


Professor Patrick Fontaine - Foto: Unifeso
 
O professor Patrick Fontaine, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), participou do IX Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, em São Paulo (SP), entre os dias 1 e 3 de setembro. O evento anual reúne pesquisadores, acadêmicos e profissionais de Economia com afinidade com o pensamento de John Maynard Keynes, o economista que liderou as tratativas do fim da 2ª Guerra Mundial em Bretton Woods, conhecido também como autor da Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda.
 
No encontro, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), apresentaram trabalhos aqueles que tiveram artigos selecionados pelo comitê científico. Entre os convidados participaram figuras ilustres das ciências econômicas nacionais, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Nelson Barbosa, entre outros, além de convidados internacionais.
 
Em sessão dedicada à História do Pensamento Econômico, o professor Patrick Fontaine apresentou o artigo intitulado “Por um Método para a História das Ideias Econômicas”. Ele destacou que “o encontro foi, em primeiro lugar, uma oportunidade extraordinária de entender os rumos da atual crise brasileira, contados por atores que estiveram no centro dos debates no Congresso Nacional. Foi igualmente uma oportunidade de apresentar e debater ideias de cunho teórico, que contribuem para o avanço das ciências econômicas, e de ter contato com as pesquisas mais recentes de figuras importantes da Academia”.