sábado, 10 de setembro de 2016

Unifeso apresenta resultados de autoavaliação

Apresentação dos Resultados da Pesquisa - foto: Unifeso
 
No dia 2 de setembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou o Seminário de Apresentação dos Resultados da Pesquisa Trienal da Comissão Própria de Avaliação (CPA), um órgão de representação acadêmico-comunitário que avalia a Instituição como um todo. “A autoavaliação é um poderoso instrumento de autoconhecimento e transformação nas instituições. Ela não é para punir nem premiar ninguém, mas sim é diagnóstica para que possamos permanentemente avançar e nos planejarmos melhor”, declarou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.
 
A CPA precisa se aproximar cada vez mais da comunidade acadêmica e fazer com que os resultados das suas ações ganhem visibilidade. Uma das questões levantadas por avaliadores na nossa Instituição é sobre como os resultados das ações da CPA são capilarizados, por isso temos a preocupação de fazer com que comunidade acadêmica responda qualquer questão relacionada à CPA”, destacou a professora Maria Beatriz Villas Boas de Moraes, coordenadora da CPA.
 
Há três anos como membro da CPA, a assessora Rosângela Pimentel Crisóstomo, da Pró-Reitoria Acadêmica, contou que seu primeiro contato ocorreu na época da elaboração do relatório final sobre a penúltima pesquisa trienal baseada nas dimensões definidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. “A experiência mais marcante foi a participação na última pesquisa, que ocorreu entre 2015 e 2016, pois ampliou meu entendimento acerca da opinião da comunidade interna e externa em relação ao UNIFESO e dos projetos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional”, apontou.