domingo, 2 de outubro de 2016

Votação em Teresópolis transcorre com tranquilidade


Votação tranquila e bom trabalho de mesários no Alto - Foto: Portal Terê
 
O dia de votação chega à metade em Teresópolis. Milhares de teresopolitanos estão se dirigindo às urnas e consolidando mais uma vez a nossa democracia, com a escolha direta dos políticos que decidirão o futuro de Teresópolis pelos próximos 4 anos.
 

Poucas filas na maioria das seções - Foto: Portal Terê
 
Desde cedo, os eleitores se dirigem às seções eleitorais de toda a cidade, na zona urbana e no interior. A tranquilidade é total até agora. Segundo o Comando da Polícia Militar, o efetivo de policiais está reforçado em toda a cidade. Pessoas flagradas em crime eleitoral são conduzidas ao Pedrão. Crimes comuns são encaminhados normalmente à 110 DP.
 

Euclydes da Cunha teve uma urna trocada - Foto: Portal Terê
 
Estivemos nas dependências da UNIFESO e no Colégio Estadual Euclydes da Cunha, onde votam milhares de eleitores. Nos locais não houve relato de qualquer incidente com eleitores, apenas uma urna apresentou defeito e foi prontamente substituída, sem prejuízo de tempo na Seção.
 
Registramos ainda a atenção e a dedicação cívica de mesários, funcionários, Polícia e Guarda Municipal. Sem essas pessoas que dedicam seu fim de semana às Eleições, a festa da democracia não aconteceria. A recomendação é não deixar para votar na última hora, quando as filas tendem a aumentar.
 
Não houve registros de flagrante de boca de urna até o momento
 
Não flagramos qualquer episódio de boca de urna, entretanto é lamentável a quantidade de lixo eleitoral próximo aos locais de votação.
 
Tal fato constitui crime eleitoral e podem prejudicar os candidatos que constam nos panfletos espalhados pelas ruas.

Muito lixo pelas ruas - Euclydes da Cunha - Foto: Portal Terê

A votação termina às 17 horas. Após o término da votação, as informações das urnas começam a ser transmitidas através de um sistema especial para o TRE-RJ. Após as 17 horas, os dados enviados começam a ser automaticamente apurados, e o TSE passa a enviar boletins das urnas.
 
Espera-se que por volta da 22 horas sejam conhecidos os candidatos eleitos. O Portal Terê mostrará, ao fim da apuração, a votação dos candidatos de Teresópolis e demais informações.