quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Serra Comics realiza atividades para estudantes do Unifeso


Rodrigo Miguel, organizador do evento - Foto: Unifeso
 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sediou a segunda edição deste ano do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação – Serra Comics 2.0, entre os dias 7 e 9 de novembro com palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação.
 
Uma das maiores empresas do cinema de animação do Brasil, o Combo Estúdio realizou uma palestra exclusiva para os estudantes dos cursos de Pedagogia e Ciência da Computação sobre a indústria criativa e a tecnologia da animação durante o festival. Entre as produções do estúdio estão “Imagine Game of Thrones por Disney” e “Livro Ilustrado Contos de Maurício de Souza”, além do projeto “Any Malu”, que conquistou mais de 900 mil inscritos no YouTube.
 
O evento contou também com a exibição de clássicos dos estúdios Warner Animation, em versões exclusivas e remasterizadas. Os estudantes participaram também do sorteio de versões de quadrinhos da nova série da Netflix “Marvel's Luke Cage”. O festival ofereceu ainda oficinas gratuitas de Character Design 3D, ministradas por Rodrigo Miguel, organizador do evento e autor do livro “Design de Mascotes: Guia Prático”.
 
“Realizamos esse evento há dez anos e agora foi a primeira vez que tivemos uma segunda edição no mesmo ano. Antes fazíamos grandes eventos para muita gente, mas observamos que existem públicos específicos. Tem muita gente que curte a Marvel como fã, mas há também aqueles que curtem de forma profissional. Os quadrinhos e a animação são fantásticos como instrumentos acadêmicos e didáticos, tanto na informática quanto no âmbito pedagógico também”, afirmou Rodrigo.
 
A edição especial do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação aconteceu também como parte das comemorações dos 50 Anos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). “É muito importante ver esse auditório cheio e essa bonita integração ente os cursos. A gente sempre procura oferecer palestras que sejam informativas que tragam novas experiências como esta”, destacou o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação. “Agradecemos ao Rodrigo, que é um antigo parceiro nosso, por nos trazer uma palestra como esta que é muito importante tanto para o curso de Pedagogia quanto para o curso de Ciência da Computação”, enfatizou a professora Maria Terezinha Espinosa, coordenadora do curso de Pedagogia.